A Embraer concluiu recentemente a certificação do avião de transporte e reabastecimento em voo KC-390 Millenium para o reabastecimento em voo de outra aeronave do mesmo modelo.
+Helicóptero da Nasa, Ingenuity sobrevive à primeira noite no frio de Marte
+Aprenda a animar fotos no celular com apenas um app
+LG confirma saída do mercado de celulares
O trabalho com o KC-390 Millenium foi realizado em parceria com a Força Aérea Brasileira. Antes do voo de certificação, foi feito um processo de treinamento de pilotos e engenheiros no simulador de engenharia da Embraer, que foi seguido por um voo de treino executado por tripulantes da FAB.
“O voo de certificação do par KC-390 é um marco importante no projeto. As características de pilotagem da aeronave com a lei desenvolvida ficaram bem adequadas e intuitivas ao piloto, permitindo uma pilotagem precisa, o que aumenta as chances de sucesso na missão de REVO, que por si só já tem dificuldades operacionais relacionadas à natureza da missão com uma aeronave do porte do KC-390”, complementa o Diretor do IPEV e piloto de ensaio que participou do voo de certificação, Coronel Aviador Marcelo Zampier Bussmann.
Ao término do processo as aeronaves operacionais receberão modificações para utilizarem as funcionalidades de reabastecimento, o que permitirá que o Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT) – Esquadrão Zeus, que já opera a aeronave, passe a realizar essa ação de Força Aérea, maximizando a capacidade de emprego da aeronave KC-390 Millennium.